O AC Milan venceu hoje a Roma, por 2-1, em jogo da 35.ª jornada da Liga italiana de futebol, e deixou em aberto a hipótese de a Lazio, que no domingo defronta o Inter Milão, ascender ao segundo lugar.

O holandês Marco van Ginkel, aos 40 minutos, e Mattia Destro, aos 59, foram os marcadores dos golos do AC Milan, tendo Francesco Totti, aos 73, na conversão de uma grande penalidade, reduzido para a Roma.

A derrota sofrida pela Roma, que soma 64 pontos, perante um AC Milan, afundado no meio da tabela, coloca em causa a manutenção do segundo lugar, dado que a Lazio, terceira classificada com menos um ponto, recebe no domingo o Inter Milão.

A já campeã Juventus empatou em casa a 1-1 com o Cagliari, num jogo marcado pelo regresso aos relvados, após lesão, e aos golos do médio francês Paul Pogba.

Em modo de poupança para o jogo de quarta-feira com o Real Madrid, da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que pende favoravelmente para os italianos por 2-1, a Juventus acabou por ceder um empate no quinto minuto dos descontos.

Pogba, afastado dos relvados desde 18 de março, devido a problemas musculares, assinalou o seu regresso à equipa da Juventus com um golo (1-0), aos 45 minutos, deixando boas indicações a Massimiliano Allegri em vésperas da deslocação ao Santiago Bernabéu.

As várias alterações operadas na equipa da Juventus, bem como a quebra de concentração nos minutos finais do encontro, ditou a igualdade alcançada pelo ‘aflito’ Cagliari, concretizada por Luca Rossettini (1-1), aos 90+5 minutos.