Dois golos do brasileiro Hernanes deram hoje a vitória ao Inter Milão na visita à Lazio, por 2-1, em jogo da 35.ª jornada da Liga italiana, em que a formação romana jogou quase 30 minutos com nove futebolistas.

Candreva, logo aos oito minutos, deu vantagem à formação da Lazio, que tentava capitalizar o desaire da rival Roma na visita ao AC Milan, por 2-1, no sábado, mas este desígnio complicou-se com a expulsão do ex-Sporting Maurício, aos 24.

Dois minutos depois, Hernanes deu o empate à formação ‘nerazzurri’, antes de o guarda-redes Marchetti ter sido expulso, aos 61, por ter cometido uma grande penalidade, que viria a ser defendida ao argentino Icardi pelo guarda-redes albanês Berisha.

Hernanes sentenciou o encontro, aos 84 minutos, e permitiu a subida do Inter ao sétimo lugar, com 52 pontos, e deixando a Lazio no terceiro posto, com 63, menos um do que a Roma, segunda.

Também hoje, o Nápoles desaproveitou os deslizes dos primeiros classificados – incluindo a já campeã Juventus que empatou no sábado na receção ao Cagliari –, e não foi além de um empate 2-2 no recinto do lanterna-vermelha Parma, que alinhou com Pedro Mendes e Varela a tempo inteiro.

A formação napolitana, quarta com 60 pontos, recuperou sempre de desvantagens, com tentos de Gabbiadini, aos 28, e Mertens, aos 72, em resposta aos tentos de Palladino, aos nove, e Jorquera, aos 33.

A Fiorentina escapou a esta ‘razia’ aos primeiros classificados e foi vencer ao terreno do Empoli, por 3-2, com um ‘bis’ de Ilicic e um golo de Mohamed Salah, ascendendo ao quinto lugar, com 55 pontos, mais um do que a Sampdória, que goleou em Udine por 4-1.