A Génova venceu hoje o Inter Milão por 3-2, na 37.ª e penúltima jornada da Liga italiana de futebol, e ascendeu, à condição, ao quinto lugar, com mais um ponto e um jogo do que a Fiorentina.

O Inter esteve por duas vezes em vantagem, com golos dos argentinos Mauro Icardi, aos 19 minutos, e Rodrigo Palácio, aos 30, mas o Génova recuperou, com tentos de Leonardo Pavoletti, aos 24, e do belga Maxime Lestienne, aos 41, e garantiu o triunfo por Juraj Kucka, aos 89.

No outro encontro realizado hoje, a já virtual campeã Juventus, finalista da Liga dos Campeões, frente aos espanhóis do FC Barcelona, venceu o Nápoles, por 3-1, três dias após erguer a Taça de Itália, frente à Lazio.

Com este triunfo, a Juventus passa a somar 86 pontos, enquanto o Nápoles, quarto classificado, manteve os mesmos 63, e pode ter hipotecada a hipótese de lutar pelo terceiro lugar com a Lázio (66).

A Juventus chegou à vantagem através de um golo do argentino Roberto Pereyra, aos 13 minutos, o Nápoles empatou pelo espanhol David López, aos 55, mas a igualdade seria desfeita por Stefano Sturaro, as 77.

No período de descontos, aos 90+3 minutos, Simone Pepe, que entrara a substituir Roberto Pereyra, aos 79, elevou para 3-1, na conversão de uma grande penalidade.

A 37.ª jornada da liga italiana prossegue domingo com os jogos Empoli-Sampdoria, Palermo-Fiorentina, Parma-Verona, Udinese-Sussuolo, Chievo-Atalanta, Cesena-Cagliari, Milan-Torino e encerra segunda-feira com o Lazio-Roma.