O presidente do clube de futebol Catania foi hoje detido com mais seis pessoas pela polícia italiana, sob acusação de ter ‘comprado’ jogos da Serie B (segunda divisão) para impedir a descida de divisão da equipa.

Para além do presidente da formação siciliana, Antonio Pulvirenti, e do seu diretor financeiro, foram também detidos o ex-diretor desportivo do clube e quatro empresários ligados ao futebol, todos acusados de fraude e viciação de resultados.

Em declarações ao canal SkyTg24, o presidente da Serie B, Andrea Abodi, disse sentir “uma grande dor” e pediu esclarecimentos “o mais depressa possível”, para que, em caso de confirmação, “a resposta seja dura”.

O procurador Giovanni Salvi explicou hoje, em conferência de imprensa, que são seis os jogos sob suspeita, todos disputados entre 19 de março e 02 de maio.

O advogado de Pulvirenti já reagiu e disse que o presidente “está convencido de poder demonstrar que não está ligado às acusações imputadas”.

O Catania, que desceu à Serie B no final da temporada 2013/2014, terminou esta época em 15º lugar, três lugares acima do ‘play-off’ de permanência.