O futebolista italiano Federico Balzaretti, de 33 anos, que jogava na Roma, anunciou hoje o fim da carreira devido a uma pubalgia crónica, passando agora a integrar a direção desportiva do clube da Liga italiana.

“Queria continuar a jogar, mas infelizmente esta lesão leva-me a abandonar os relvados, numa decisão muito difícil para mim. No entanto, é impossível jogar sem estar a 100%”, afirmou o internacional italiano, em conferência de imprensa, na qual anunciou o seu abandono.

O defesa-esquerdo, que disputou apenas um jogo em 2014/15, agradeceu ainda a todos os clubes por onde passou e aos adeptos dos mesmos.

“Quero agradecer à Roma e a todos os clubes por onde passei, bem como aos adeptos dos mesmos, que são a principal razão do nosso trabalho”, acrescentou o jogador, que integrou a seleção italiana no Euro2012.

Federico Balzaretti, atleta dos ‘gialorossi’ durante três temporadas, entre 2012 e 2015, vai passar a integrar a direção desportiva da formação romana.

“Agora vou fazer parte da direção desportiva da Roma, um clube especial para mim, que me propôs um desafio para o qual estou motivado e ansioso por começar”, disse o agora dirigente, adiantando ainda que vai ficar a cargo dos jogadores emprestados pelo clube da capital italiana.

O futebolista italiano, que foi internacional por 16 vezes, representou ainda clubes como Varese, Siena, Torino, Fiorentina, Palermo e Juventus, clube no qual conquistou o primeiro e único título da carreira, a II Liga italiana em 2006/07.