A Fiorentina, do português Paulo Sousa, foi hoje derrotada no terreno do Torino, por 3-1, enquanto a Lazio sofreu uma goleada no campo do Chievo (4-0), na segunda jornada do campeonato italiano de futebol.

Depois do triunfo na estreia, perante o AC Milan, a equipa de Paulo Sousa até esteve em vantagem perante o Torino, graças a um golo do espanhol Marcos Alonso, aos 10 minutos, mas a formação da casa deu a volta na segunda parte.

Moretti, aos 67 minutos, Quagliarella, aos 69, e Baselli, aos 77, garantiram o triunfo à formação de Turim e infligiram a primeira derrota ao técnico português desde que tomou o comando do emblema de Florença.

A vitória mais folgada da ronda ocorreu em Verona, com o Chievo a golear a Lazio, por 4-0, com destaque para o “bis” do avançado Alberto Paloschi.

Torino e Chievo fazem parte do grupo de cinco equipas que lideram a Serie A, em que está também incluído o Inter de Milão, que foi vencer ao campo do Carpi, por 2-1, com um “bis” do montenegrino Jovetic.

No topo da tabela aparece também o Palermo, que alcançou um triunfo no terreno da Udinese, por 1-0, num jogo em que o médio Bruno Fernandes foi titular na formação da casa.

Com um empate a duas bolas na receção à Sampdoria, o Nápoles continua sem vencer na Serie A, enquanto Diogo Figueiras foi suplente não utilizado no triunfo do Génova sobre o Verona (2-0).

Antes, a Juventus, tetracampeão italiano de futebol, perdeu no terreno da Roma, por 2-1, e pela primeira vez na história da Serie A somou derrotas nas duas primeiras jornadas da competição.

Na estreia, perante a Udinese (1-0), a Juventus sofreu a primeira derrota de sempre em casa numa ronda inaugural do campeonato e agora voltou a desiludir e protagonizar novo recorde negativo.

A Roma, que tinha vencido apenas um dos últimos 10 duelos com a formação de Turim na Serie A, chegou ao triunfo graças as dois golos bósnios, marcados por Miralem Pjanic, aos 61 minutos, e Edin Dzeko, aos 79.

Reduzida a menos uma unidade por expulsão do francês Evra, aos 78 minutos, a Juventus ainda reduziu, aos 87, pelo argentino Dybala, e chegou a estar perto do empate já nos descontos, mas o guarda-redes polaco Szczesny impediu com grande defesa o que parecia ser um cabeceamento certeiro de Bonucci.