A Juventus, tetracampeã italiana de futebol, conquistou hoje o primeiro ponto na edição 2015/16 da Liga italiana, ao empatar 1-1 na receção ao Chievo, que divide a liderança com a Roma.

A ‘vecchia signora’ começou praticamente o jogo a perder, com o golo do médio finlandês Perparim Hetermaj, logo aos cinco minutos, e conseguiu ‘salvar’ um ponto, aos 83 minutos, graças ao argentino Paulo Dybala, na conversão de um castigo máximo.

A finalista vencida na última edição da Liga dos Campeões ainda não venceu na Série A e divide o 14.º posto, com Nápoles e Verona, enquanto o Chievo acabou por desperdiçar a oportunidade de se isolar provisoriamente no topo da classificação, que divide com a Roma.

A formação romana soma sete pontos depois de vencer ao recinto do Frosinone por 2-0, com golos do espanhol Iago Falqué, aos 44, e do argentino Iturbe, aos 90+3, podendo ser alcançada por Sassuolo, Palermo, Inter Milão e Torino, que jogam no domingo.

Também hoje, a Fiorentina, treinada por Paulo Sousa e adversária do Belenenses no Grupo I da Liga Europa, venceu em Florença o Génova por 1-0, com um tento solitário do senegalês Babacar, aos 60, três minutos antes de ficar reduzida a dez jogadores, devido à expulsão do croata Milan Badelj.

A Fiorentina, que recebe o Belenenses a 01 de outubro, na segunda jornada da Liga Europa, e visita o Restelo a 10 de dezembro, na sexta, ocupa o sétimo lugar da classificação, com seis pontos, tantos quantos somam Torino, Inter Milão, Palermo e Sassuolo, todos com menos um jogo.