A Juventus conquistou hoje a primeira vitória na Série A italiana de futebol, ao vencer na casa do Génova (2-0), pondo fim a um terrível começo no campeonato, ao qual chegou como tetracampeã.

A ‘Juve’, de Massimiliano Allegri, começava a não ter muita margem, depois de ter perdido nas duas primeiras jornadas (com Udinese e Roma) e ter empatado na última (com o Chievo), o que a atirou para a cauda da tabela.

Hoje, em Génova, a formação de Turim chegou finalmente à vitória, num jogo em que lhe valeu um autogolo de Eugenio Lamanna (37) e uma grande penalidade apontada por Paul Pogba (60), e subiu ao 12.º lugar.

O penálti resultou de uma falta do português Diogo Figueiras, que entrou no Génova para o lugar de Perotti ao intervalo, numa fase de jogo em que a equipa da casa jogava reduzida a dez, por expulsão de Izzo, aos 43.

Com a tetracampeã de volta aos triunfos, a liderança na Série A continua a pertencer ao Inter Milão, com 12 pontos, depois de vencer na visita ao Chievo, com um golo de Mauro Icardi, aos 42 minutos.

Atrás segue o Torino (dez pontos), outra das equipas vencedoras nesta quarta jornada: subiu ao segundo lugar e empurrou a Sampdoria para o sexto, com uma vitória por 2-0 (um bis de Quagliarella).