O Torino venceu este domingo o Palermo por 2-1, na sexta jornada da liga italiana em futebol, resultado que confirma o bom início de temporada da equipa de Turim, que assume, à condição, o segundo posto da tabela.

No Olímpico de Turim, a equipa da casa adiantou-se no marcador graças a uma infelicidade do defesa costa-riquenho Giancarlo Castro, que, aos 44 minutos, marcou na própria baliza.

Os locais aumentaram a vantagem aos 48 minutos, graças a um tento de Marco Benassi, e o melhor que o Palermo conseguiu foi reduzir, aos 71, por Giancarlo Castro, que se redimiu do golo inaugural marcado na própria baliza.

Os três pontos permitem à equipa de Turim somar 13 e ascender, provisoriamente, ao segundo posto da tabela, com mais um ponto do que a Fiorentina, de Paulo Sousa, que hoje joga frente ao líder Inter de Milão (15).

O bom início de época do Torino contrasta com o surpreendente mau arranque dos ‘vizinhos’ da Juventus, que sábado voltaram a perder, desta vez frente ao Nápoles.

Lorenzo Insigne e Gonzalo Higuain, aos 24 e 62 minutos, respetivamente, fizerem os golos dos napolitanos, com o tento de Lemina, aos 64, a ser insuficiente para a ‘Juve’ evitar a terceira derrota da época.

A surpreender pela positiva está também o Sassuolo, que, apesar de ter cedido um empate caseiro frente ao Chievo, está com 12 pontos, no quarto lugar da tabela.

O avançado francês Gregoire Defrel abriu o jogo com um golo ao terceiro minuto, mas os forasteiros empataram aos 24, por Alberto Paloschi.

Uma importante vitória fora de ‘portas’ conseguiu a Lazio, que derrotou o Verona, por 2-1 para subir ao quinto posto, num embate em que o ex-‘leão’ Mauricio foi expulso, aos 81 minutos.

Os golos do argentino Lucas Biglia, aos 63, e de Marco Parolo, aos 86, permitiram aos romanos dar a volta a uma desvantagem no marcador, depois do sueco Filip Helander ter feito o golo da equipa da casa, aos 33.

Por seu lado, o AC Milan, que jogou com 10 unidades desde os 42 minutos (expulsão de Alessio Romagnoli), sofreu o terceiro desaire na prova, ao perder no reduto do Génova por 1-0, por culpa de um golo do médio internacional suíço Blerim Dzemaili, logo aos 10 minutos.

No outro jogo hoje realizado, o Bolonha perdeu em casa com a Udinese por 2-1, num embate decidido aos 85 minutos, com um tento do colombiano Duván Zapata.