O Inter Milão somou hoje o segundo jogo sem vencer na Liga italiana de futebol, ao empatar 1-1 na visita à Sampdoria, na sétima jornada, e pode ver Fiorentina destacar-se na liderança.

Aos 51 minutos, o colombiano Muriel deu vantagem à formação de Génova, que alinhou a tempo inteiro com o português Pedro Pereira, mas o croata Perisic empatou, aos 76, para a formação milanesa.

O Inter Milão, que dividia a liderança com a Fiorentina, de Paulo Sousa, isolou-se provisoriamente no primeiro lugar, com 16 pontos, mas a formação de Florença pode capitalizar esta igualdade, caso vença hoje na receção à Atalanta.

A Roma aproximou-se dos lugares da frente, ao vencer por 4-2 na visita ao Palermo, com golos do costa-marfinense Gervinho, dois, do bósnio Pjanic e de Florenzi, contra os tentos de Gilardino e do costa-riquenho González para os sicilianos.

A formação romana ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar, com 14 pontos, mais dois do que o Sassuolo, que foi perder por 1-0 ao terreno do Empoli, que alinhou com Mário Rui durante os 90 minutos, graças a um golo de Maccarone.

No outro jogo já disputado, Udinese e Génova empataram a um golo, em Udine.