A carreira de Paulo Sousa na Fiorentina começa a chamar a atenção dos críticos em Itália. O jovem técnico português conduziu a formação Viola até a liderança da Série A com seis vitórias e uma derrota em sete jornadas. Marcelo Lippi, antigo campeão europeu com a Juventus e que já trabalhou com Paulo Sousa quando este era jogador, não tem dúvidas em afirmar que o português irá ter uma carreira de sucesso.

"A Fiorentina está destinada a ficar nos lugares cimeiros da classificação. Tem uma equipa jovem e é bem orientada. Paulo Sousa foi meu jogador e falávamos muito sobre como fazer pressão sobre os adversários no meio-campo. E vejo muito disso na Fiorentina, uma equipa agressiva e com ideias de jogo", disse Lippi, à Radio 2 de Itália.

O antigo selecionador italiano falou também de Sinisa Mihajlovic, técnico do AC Milan, muito contestado por estes dias.

"[Mihajlovic,] é um homem inteligente, mas vi o Milan jogar e pareceram-me perdidos em campo, embora o problema seja talvez mais psicológico", completou.

A Fiorentina lidara a Liga Italiana com 18 pontos, frutos de seis vitórias e uma derrota em sete jornadas. Segue o Inter Milão na segunda posição, com 16 pontos.