O defesa direito português Pedro Pereira está a ter um arranque promissor na equipa principal da Sampdoria, e com apenas 17 anos já está a dar que falar no Calcio depois de ter feito a sua primeira assistência para golo num jogo contra o Inter de Milão. Formado na Academia do Benfica, Pedro Pereira surge esta quarta-feira em destaque no jornal 'Il Secolo XIX' como um dos 50 jovens mais promissores do Mundo.

Em declarações ao portal oficial da Sampdoria, o lateral de 17 anos mostrou-se surpreendido com a sua rápida ascenção na equipa principal da Serie A.

"Vim para jogar na equipa Primavera [formação de reservas], mas acabei por fazer o estágio de pré-temporada com a equipa principal. Acabei por me dar bem nos treinos e tive a possibilidade de ficar com a equipa principal. Continuei a trabalhar e tive a oportunidade de jogar na Serie A, o que me deixou muito satisfeito Fiquei muito impressionado por ser um estádio bonito, com adeptos que mostram realmente a sua paixão. Quando entrei em campo fiquei sem saber o que dizer. Foi a melhor sensação do Mundo", começou por dizer Pedro Pereira.

"A Sampdoria começou forte e estamos a trabalhar bem. Agora esperamos continuar a melhorar para nos mantermos no topo da tabela", acrescentou o lateral direito sobre a prestação da Sampdoria esta época.

"A Sampdoria mostrou-me um projeto para o futuro e fiquei muito feliz por ter feito parte do estágio de pré-temporada. Trabalhei bem e, felizmente, tudo correu bem. O treinador e todos gostaram de mim e acabei por ficar na equipa principal", frisou Pedro Pereira.

Sobre a sua ambientação a Itália, Pedro Pereira assume que aprender a nova língua está a ser um pouco complicado, mas que se irá adaptar à nova realidade, tal como em 2008 quando chegou a Lisboa para jogar no Benfica, sendo adepto do Sporting.

"Aprender italiano é um pouco complicado, pois é similar ao português, mas falar é mais complicado. O meu pai treinava uma equipa na minha cidade e eu, com sete anos, comecei a jogar lá. Depois, o Benfica viu-me a jogar e, com oito ou nove anos, fui para Lisboa jogar. Quando cheguei ao Benfica, era adepto do Sporting. São rivais de cidade, tal como aqui o Sampdoria-Génova. Depois de chegar ao Benfica, disseram-me que, se queria jogar lá, tinha de ser adepto do clube, e eu concordei. Bastou jogar o meu encontro tornei-me logo adepto", recordou o jogador natural de Vendas Novas.

"Para mim a família é uma coisa muito importante. Se estás bem, estão contigo; se não estás bem, estão contigo. Para mim são muito importantes e gosto muito de os ter por perto. O meu pai vive comigo e a minha irmã e a namorada virão para cá dentro de duas semanas", disse Pedro Pereira.

"Para mim, jogar na Seleção Nacional é um presente, um prémio para todos os jogadores. Na Seleção estão os melhores do país. Se jogas bem no clube, vai à Seleção. Não penso muito nisso, porque o meu foco é jogar aqui e pensarei nisso depois", sentenciou o defesa direito de apenas 17 anos.