A Fiorentina perdeu hoje em Nápoles por 2-1, em jogo da oitava jornada da Liga italiana de futebol, mas manteve a liderança graças ao ‘nulo’ cedido pelo Inter, em San Siro, frente à tetracampeão em título Juventus.

A equipa orientada pelo treinador português Paulo Sousa iniciou a segunda parte a sofrer um golo logo no primeiro minuto, por Lorenzo Insigne, após assistência do médio eslovaco Marek Hamsik, mas chegou à igualdade aos 73 minutos, através do atacante croata Nikola Kalinic, a passe do médio esloveno Josip Ilicic.

No entanto, dois minutos depois, o internacional argentino Gonzalo Higuaín estabeleceu o resultado final, servido pelo internacional belga Dries Mertens, impondo a segunda derrota da Fiorentina no campeonato.

Não obstante, a equipa de Florença manteve a liderança, porque o Inter cedeu um ‘nulo’ em San Siro, frente à Juventus, que, hoje, criou mais oportunidades de golo e esteve sempre mais perto de vencer este clássico.

Após a oitava jornada, a Fiorentina comanda, com 18 pontos, mais um do que AS Roma e Inter, e mais três face a um trio, composto por Nápoles, Sassuolo e Lazio. A ‘Juve’ é apenas 14.ª colocada, com nove pontos.

De destacar o triunfo do Sassuolo sobre a Lazio por 2-1, o que lhe permitiu subir ao quinto lugar.