O AC Milan subiu hoje à quinta posição do campeonato italiano de futebol com um triunfo no terreno da Lazio, por 3-1, numa 11.ª jornada em que o Nápoles deixou fugir os rivais da frente.

Em Roma, o AC Milan somou a sua terceira vitória consecutiva e entrou para os lugares de acesso às competições europeias, perante uma Lazio, que sofreu o primeiro desaire caseiro da temporada.

Bertolaci, aos 25 minutos, o francês Mexes, aos 53, e o colombiano Bacca, aos 79, fizeram os golos da formação de Milão, enquanto Kishna reduziu a desvantagem dos romanos, aos 85.

Com este resultado, o AC Milan igualou o Sassuolo na quinta posição, com 19 pontos, enquanto a Lazio segue no sétimo posto, com 18.

Por seu lado, a Fiorentina ascendeu à liderança da 'Serie A', em igualdade com o Inter de Milão, ao receber e golear o Frosinone por 4-1.

A equipa orientada pelo português Paulo Sousa construiu o resultado ainda na primeira parte, altura em que marcou todos os seus quatro golos, autoria de Ante Rebic (24 minutos), Gonzalo Rodriguez (29), Khouma Babacar (31), na conversão de uma grande penalidade, e Mario Suarez (43), tendo o Frosinone reduzido já na fase final da partida, por Alessandro Frara (87).

O Nápoles também podia fazer parte do grupo de comandantes da prova, mas empatou a zero no terreno do Génova e continua na quarta posição, a dois pontos do primeiro lugar.

A Udinese também ficou a zero na receção ao Sassuolo, num encontro em que o português Bruno Fernandes foi titular na formação da casa.

Destaque ainda para o Bolonha, que abandonou o último lugar da competição, depois de ter recebido e vencido a Atalanta, por 3-0. O Carpi, que empatou a zero com o Verona, passou a ser o novo lanterna-vermelha.