O Empoli foi hoje à Sicília vencer o Palermo por 1-0, graças a um golo de Riccardo Saponara, de livre direto, em jogo que encerrou a 11.ª jornada da Liga italiana de futebol.

O lance decisivo do jogo aconteceu aos 53 minutos, quando o médio do Empoli cobrou um livre direto de forma irrepreensível, ao fazer passar a bola rasteira por baixo dos jogadores do Palermo, que saltaram simultaneamente para evitar que a bola sobrevoasse a barreira, anichando-a na redes de Stefano Sorrentino, junto ao poste direito deste.

Com este triunfo, a equipa de Empoli subiu três lugares na classificação da Serie A, de 15.º para 12.º, com 14 pontos, enquanto o Palermo manteve o 16.º lugar, com 11 pontos.

No outro jogo de hoje da mesma competição, o Chievo empatou a um golo na receção à Sampdoria, que marcou cedo, logo aos oito minutos, por Eder, mas permitiu a igualdade aos 34, pelo avançado da casa Roberto Inglese.

A Sampdoria manteve-se no nono posto, agora com 16 pontos, enquanto o Chievo caiu para o 13.º lugar, com 13.

A 11ª jornada marcou o regresso da Fiorentina à liderança, partilhada com o Inter, que derrotou o anterior líder, a AS Roma, por 1-0, somando ambos 24 pontos, mais um do que a formação romana e mais dois do que o Nápoles.