O Inter isolou-se hoje na liderança da liga italiana de futebol, ao vencer o Frosinone por 4-0, em San Siro, na 13.ª jornada, marcando pela primeira vez quatro golos num jogo esta época.

A equipa de Milão sentiu mais dificuldades para vencer o antepenúltimo classificado Frosinone do que o resultado faz supor, visto que os dois últimos golos foram marcados aos 87 e 90+2 minutos, pelo defesa-central colombiano Jeison Murillo e pelo médio croata Marcelo Brozovic, respetivamente.

O triunfo começou a desenhar-se na primeira parte, quando o avançado francês Jonathan Biabiany inaugurou o marcador, aos 29 minutos, e ganhou corpo já na segunda parte, aos 53, através do atacante argentino Icardi Rivero.

Com este triunfo, o Inter ascendeu isolado à liderança da liga italiana com 30 pontos, aproveitando o empate caseiro a dois golos da Fiorentina frente ao Empoli, 13.º classificado, naquela que foi a surpresa da jornada, e o empate da AS Roma em Bolonha pelo mesmo resultado.

A equipa de Roberto Mancini tem uma vantagem de dois pontos sobre o Nápoles, segundo classificado, que foi hoje a Verona vencer por 2-0, e sobre a Fiorentina, terceiro, e três sobre a AS Roma, quarto.

A ex-líder Fiorentina chegou a estar a perder por 2-0 em Florença, perante o Empoli, que marcou aos 18 e 27 minutos, pelo atacante croata Marko Livajc e pelo médio do Liechtenstein Marcel Buchel, mas conseguiu recuperar na segunda parte com dois golos do avançado croata Nikola Kalinic, que subiu ao segundo lugar dos melhores marcadores, com nove golos, a um apenas do argentino Gonzalo Higuaín, do Nápoles, aos 55 e 61 minutos.