Nápoles e Roma empataram hoje sem golos em jogo da 16.ª jornada da ‘Serie A’ italiana de futebol, disputado Estádio San Paolo, em Nápoles, mantendo-se no terceiro e quarto lugar da competição, respetivamente.

Os romanos podem, no entanto, ser ultrapassados na quarta posição, caso, mais logo, a tetracampeã em título, a Juventus, vença na receção à vice-líder Fiorentina, de Paulo Sousa, no encerramento dos encontros de domingo.

O jogo entre napolitanos e romanos seguiu-se aos compromissos europeus de ambas as equipas, com os primeiros a apurarem-se para os 16 avos de final da Liga Europa, e os segundos para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Hoje, na Série A, o AC Milan falhou a aproximação aos lugares europeus na liga italiana, ao consentir um empate 1-1 na receção ao último classificado, o Verona, num jogo em que ficou reduzido a dez jogadores.

O campeonato é liderado pelo Inter Milão, que no sábado goleou a Udinese (4-0), enquanto Fiorentina – também apurada para os 16 avos de final da Liga Europa – segue em segundo, a quatro pontos de distância e, que caso consiga vencer em Turim, voltará a ficar a apenas um ponto de distância.

Em outros jogos hoje disputados, destaque para o triunfo do Empoli (9.º), com o lateral-esquerdo português Mário Rui a titular, perante o Carpi, 17.º e penúltimo classificado, por 3-0.