O Nápoles reconquistou hoje a terceira posição do campeonato italiano de futebol e ficou a apenas um ponto do líder, o Inter, ao derrotar o Torino por 2-1 em jogo da 18.ª jornada.

A equipa comandada por Maurizio Sarri adiantou-se no marcador aos 16 minutos, por Lorenzo Insigne, mas consentiu o empate logo a seguir, aos 21 minutos, através da conversão de uma grande penalidade por Fabio Quagliarella.

O resultado final, que relega o Torino para a 14.ª posição, acabaria por ser encontrado antes do final da primeira parte, aos 41 minutos, depois de o eslovaco Marek Hamsik ter dado a melhor sequência a uma assistência de Lorenzo Insigne.

Na segunda parte, os treinadores de ambas as equipas acabariam por ser expulsos por protestos.

Antes, Inter arrancou um difícil triunfo por tangencial 1-0 na visita ao Empoli, mantendo a liderança isolada da Liga italiana de futebol.

Horas depois de a Fiorentina de Paulo Sousa ocupar, à condição, o primeiro posto, com triunfo 3-1 em casa do Palermo, o conjunto de Roberto Mancini venceu em casa do oitavo classificado, no qual o lateral Mário Rui foi titular.

O jovem avançado argentino Mauro Icardi (45+1) apontou o único tento do desafio, que valeu os três pontos, num campeonato em que os ‘nerazzurri’ somam 12 triunfos, três empates e outras tantas derrotas, mantendo-se com mais um ponto do que a Fiorentina.

A Fiorentina impôs-se com tentos do esloveno Josip Iličić (13 e 42) e do polaco Jakub Blaszczykowski (90+3), de nada valendo as esperanças do rival com a resposta de Alberto Gilardino (77).

Os cinco primeiros estavam separados por apenas quatro pontos, mas a Roma atrasou-se – ficou a seis do Inter - nas suas aspirações ao título, com um empate 3-3 na visita ao Chievo.

Umar (07) e Florenzi (37) deram vantagem confortável aos romanos, entretanto anulada por Paloschi (44) e Dainelli (58). Falqué (71) devolveu a liderança ao conjunto da capital, mas o veterano Simone Pepe (85) voltou a empatar e, assim, retirou dois pontos à Roma, que vai manter o quinto lugar isolado, mas a perder terreno para os rivais.

A Juventus venceu o Verona por 3-0 e igualou provisoriamente o Inter no segundo posto, com 36 pontos.

Com Bruno Fernandes no onze, a Udinese impôs-se à Atalanta por 2-1. O veterano avançado francês Cyril Théréa (22) e jovem croata Stipe Perica (45+2) marcaram para os locais, de pouco valendo a resposta ‘solitária’ de Marco D'Alessandro (75).

Um golo tardio de Emanuele Giaccherini (82) valeu ao Bolonha a surpresa da jornada, com o triunfo por 1-0 em casa do AC Milan, que assim foi apanhado no sexto lugar pelo Sassuolo, que, com um jogo a menos, foi surpreendido em casa ao empatar 2-2 com o Frosinone, antepenúltimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.