A Fiorentina perdeu este sábado em casa frente à Lazio por 3-1, em encontro da 19.ª jornada da Liga italiana de futebol, e arrisca a perder o segundo lugar para Nápoles ou Juventus, que só jogam domingo.

A equipa orientada pelo treinador português Paulo Sousa, que tem sido uma das revelações do campeonato, sofreu um golo à beira do intervalo, pelo jovem Balde Keita, aos 45+1 minutos, após assistência o avançado sérvio de Filip Dordevic.

A Lazio conseguiu preservar a vantagem até aos derradeiros minutos, o que acabou por criar condições para um final louco, com três golos no espaço de quatro minutos, todos já em período de compensações.

A Fiorentina arriscava cada vez mais na tentativa desesperada de chegar, pelo menos, ao empate, o que foi aproveitado pela Lazio, que aumentou a vantagem pelo médio sérvio Sergej Milinkovic-Savic, de 20 anos, ao minuto 90+2.

Quando o jogo parecia arrumado, ainda se assistiu a mais dois golos, um da Fiorentina, aos 90+4, através de um remate de fora da área do defesa argentino Facundo Roncaglia, que proporcionou um ‘frango’ ao guarda-redes da seleção da Albânia, Etrit Berisha, e outro da Lazio, a fechar o resultado, aos 90+6, pelo médio brasileiro Felipe Anderson.

Com esta derrota, a Fiorentina manteve, provisoriamente, o segundo lugar, com 38 pontos, a um do líder Inter, mas corre o risco de ver a equipa de Milão reforçar a liderança, visto que recebe no domingo o Sassuolo, e de ser ultrapassada pelo Nápoles e Juventus, que se deslocam no mesmo dia aos relvados do Frosinone e da Sampdoria, respetivamente.

No outro jogo já hoje disputado, o Carpi, penúltimo da classificação, recebeu e venceu a Udinese, 11.ª, por 2-1, tendo alinhado pela equipa de Udine o internacional sub-21 português Bruno Fernandes, que foi substituído aos 82 minutos pelo brasileiro Marquinho.