A Roma e o AC Milan empataram hoje a um golo no estádio olímpico da capital, em encontro da 19.ª jornada da Liga italiana de futebol, resultado que os deixa mais distantes da luta pelo título.

A formação romana entrou, praticamente, a ganhar, com o golo madrugador do defesa central alemão Antonio Rudiger, a surgir ao segundo poste a dar o melhor seguimento a um livre marcado pelo médio bósnio Miralem Pjanic.

O AC Milan só conseguiu chegar ao empate na segunda parte, aos 50 minutos, através do médio eslovaco Juraj Kucka, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de primeira do internacional japonês Keisuke Honda.

Neste período, os milaneses estiveram sempre mais perto da vitória do que o rival da capital, mas desperdiçaram algumas oportunidades flagrantes, em especial o avançado colombiano Carlos Bacca.

Com este empate, a Roma manteve o quinto lugar, com 34 pontos, mas pode ver os adversários que a precedem distanciar-se, enquanto o AC Milan subiu provisoriamente ao sexto lugar, ultrapassando o Sassuolo, que se desloca no domingo a San Siro para defrontar o líder Inter.

Noutros dois jogos hoje disputados, a Fiorentina perdeu em casa frente à Lázio por 3-1, enquanto o Carpi, penúltimo da classificação, recebeu e venceu a Udinese, 11.ª, por 2-1, tendo alinhado pela equipa de Udine o internacional sub-21 português Bruno Fernandes, que foi substituído aos 82 minutos pelo brasileiro Marquinho.

A Fiorentina, orientada pelo treinador português Paulo Sousa, manteve, provisoriamente, o segundo lugar, com 38 pontos, a um do líder Inter, mas corre o risco de ver a equipa de Milão reforçar a liderança, visto que recebe no domingo o Sassuolo, e de ser ultrapassada pelo Nápoles (terceiro, com 38) e Juventus (quarto, com 36), que se deslocam no mesmo dia aos relvados do Frosinone e da Sampdoria, respetivamente

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.