O AC Milan cedeu hoje empate 2-2 na visita ao Empoli e atrasou-se na luta pela Liga dos Campeões, prejudicando também o ‘sonho europeu’ do adversário, na 21.ª jornada da Liga italiana de futebol.

O colombiano Carlos Bacca (08) adiantou os ‘rossoneri’, mas o polaco Piotr Zielinski (32) garantiu a igualdade ao intervalo. Bonaventura (48) deu nova vantagem ao AC Milan, que Maccarone (61) anulou, definitivamente, resgatando um ponto para a equipa do lateral esquerdo Mário Rui, titular.

Com este resultado, o AC Milan mantém o sexto posto, com 33 pontos, já a 11 distantes pontos do líder Nápoles, que domingo visita a Sampdoria, 14.ª, enquanto o Empoli igualou o Sassuolo no sétimo posto, com menos um ponto que o rival (32).

No outro desafio antecipado, o Frisinone, penúltimo classificado, não foi além de empate caseiro com o Atalanta, que segue a meio da classificação, estando a quatro pontos da salvação, protagonizada pelo Palermo (21), que recebe a Udinese.

O Nápoles lidera com 44 pontos, mais dois do que a Juventus que domingo recebe a Roma, enquanto o Inter é terceiro com 40, sendo anfitrião do Carpi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.