Um golo do argentino Paulo Bruno Dybala (77) valeu hoje à Juventus uma importante triunfo sobre a Roma, por 1-0, que lhe permite continuar a dois pontos do líder Nápoles à 21.ª jornada da Liga de futebol.

A passe de Pogba, o jovem avançado de 22 anos atirou na área para fora do alcance do guarda-redes polaco Wojciech Szczęsny, fazendo o seu 12.º golo e garantindo os três pontos frente ao quinto classificado.

Horas antes, o Nápoles foi a Génova vencer a Sampdoria, por 4-2, beneficiando do facto de o adversário ter ficado reduzido a 10 elementos a partir dos 59 minutos, quando o comandante vencia por 2-1.

Os napolitanos abriram o marcador por Gonzalo Higuaín (09), com o avançado argentino – melhor marcador da Série A -, a fazer o seu 21.º golo, em idêntico número de jornadas.

O 2-0 chegou em grande penalidade de Lorenzo Insigne (18), antes de a Sampdoria – que teve o lateral português Pedro Pereira no banco - reduzir por Joaquin Correa (45).

Cassani foi expulso aos 59 minutos, por duplo amarelo, e o Nápoles marcou no minuto seguinte, por Hamsik: Eder ainda voltou a reduzir (73), mas Mertens fez o 4-2 definitivo aos 79.

O Nápoles, que não é campeão desde 1989/90, no tempo de Diego Maradona, viu o Inter de Milão, terceiro, deixar-se empatar 1-1 pelo modesto Carpi (18.º), que até jogava reduzido a dez jogadores, por expulsão.

O empate comprometedor relega a equipa de Roberto Mancini para o quarto lugar, com os mesmos pontos da Fiorentina e tendo em conta que a equipa treinada por Paulo Sousa hoje venceu o Torino (2-0).

Em outros jogos da tarde, destaque também para as goleadas do Palermo à Udinese (4-1), com Bruno Fernandes a titular na equipa visitante, e da Lazio ao Chievo (também por 4-1).