O Nápoles manteve este domingo a liderança do campeonato italiano de futebol, com uma goleada na receção ao Empoli (5-1), enquanto a Fiorentina, de Paulo Sousa, distanciou-se ainda mais da frente e tem o terceiro lugar em risco.

Na 22.ª jornada, a formação napolitana até perdeu o comando da Serie A durante algumas horas, devido à goleada da Juventus no campo do Chievo (4-0), mas acabou por segurar o comando sem grande dificuldade, com destaque para um ‘bis’ do espanhol Callejon, aos 83 e 88 minutos.

O Empoli, que esta temporada aparece com alguma surpresa na luta pelos lugares europeus, até esteve em vantagem, graças um golo do argentino Paredes, aos 28 minutos, num lance com assistência do português Mário Rui.

Antes do intervalo, o Napoles deu a volta ao marcador, pelo argentino Gonzalo Higuain, que apontou o seu 22.º tento na prova, reforçando a liderança na lista dos marcadores, aos 33 minutos, e Insigne, aos 37. Na segunda parte, um autogolo de Camporese, aos 52 minutos, reforçou a vantagem da equipa da casa, antes dos dois tentos de Callejon.

Com este resultado, o Nápoles segue com dois pontos de vantagem sobre a Juventus, segunda classificado, que somou em Verona o seu 12.º triunfo seguido, com golos do espanhol Morata, aos seis e 40 minutos, do ex-portista Alex Sandro, aos 61, e do francês Pogba, aos 67.

Com um empate a zero no campo do Génova, a Fiorentina ficou a oito pontos do primeiro lugar e pode cair para o quarto lugar, caso o Inter Milão vença ainda hoje o AC Milan no dérbi milanês que fecha a ronda.

Nos outros jogos, o Bolonha recebeu e venceu a Sampdoria por 3-2, enquanto Udinese e Lázio ficaram a zero. O Verona, último classificado, somou um ponto no campo do Torino (0-0), mas continua sem qualquer vitória na competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.