O Nápoles venceu hoje o Carpi por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga italiana de futebol, competição que lidera com mais dois pontos do que a Juventus, que se impôs por 2-0 na visita ao Frosinone.

Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitanos, que jogaram em superioridade numérica desde os 56 minutos, depois da expulsão de Raffaele Bianco no Carpi, 18.º e antepenúltimo classificado.

Um golo do colombiano Jaun Caudrado, aos 73 minutos, e outro do argentino Paulo Dybala, já em tempo de descontos (90+1) garantiram o triunfo da Juventus na visita ao penúltimo classificado, o Frosinone.

A uma semana da visita a Turim, na 25.ª jornada, o Nápoles lidera a Liga italiana com 56 pontos, mais dois do que a Juventus, e mais 10 do que a Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, que é terceira.

A equipa de Florença empatou no sábado a um golo com o Bolonha e soma apenas mais um ponto do que o Inter Milão, quarto, que hoje empatou a três golos na visita ao Verona, lanterna-vermelha da prova, depois de ter estado a perder por 3-1.

O AC Milan empatou a um golo na receção à Udinese, com Pablo Armero a colocar a equipa visitante em vantagem aos 17 minutos, e Niang a restabelecer a igualdade, aos 48.

O Sassuolo e o Palermo empataram 2-2, com Gregoire Defrel (46) e Simone Missiroli (50) a marcarem para a equipa da casa e Franco Vazquez (30) e Uros Djurdjevic (53) a ‘faturarem’ para os visitantes, que jogaram reduzidos a 10, por expulsão de Achraf Lazaar, aos 75 minutos.

O Torino esteve a vencer na receção ao Chievo, na sequência de um golo apontado por Marco Benassi, aos 19 minutos, mas a equipa visitante selou um triunfo por 2-1 com um autogolo de Bruno Peres, aos 34, e uma grande penalidade convertida por Valter Birsa, aos 72.

A jornada fica hoje completa com a visita do Empoli ao Atalanta e a receção da Roma à Sampdoria.