A Fiorentina, do português Paulo Sousa, reforçou hoje o terceiro lugar do campeonato italiano de futebol e colocou-se provisoriamente a quatro pontos do Nápoles, segundo, após vencer no terreno da Atalanta, por 3-2, na 26.ª jornada.

Depois de uma primeira parte sem golos, a formação de Florença chegou ao triunfo com golos do chileno Matias Fernandez, ex-Sporting, aos 67 minutos, do espanhol Cristian Tello, ex-FC Porto, aos 81, e o croata Kalinic, aos 87.

A Atalanta, que está num confortável 13.º lugar, sete pontos acima da zona de despromoção, ainda sonhou com o empate, depois de Conti e o chileno Pinilla, também antigo avançado do Sporting, terem reduzido a desvantagem, aos 84 e 90+1 minutos, respetivamente.

Com este resultado, a Fiorentina manteve a terceira posição, com quatro pontos de avanço do Inter Milão, quarto classificado, e colocou-se a quatro no Nápoles, que na segunda-feira recebe o AC Milan.

Sem o português Mário Rui, o Empoli foi derrotado no terreno do Sassuolo, por 3-2, e praticamente despediu-se da luta pelas competições europeias (já está a nove pontos do sexto lugar), enquanto e o Génova bateu em casa a Udinese, por 2-1, e ficou mais longe da zona de descida de divisão.

Ainda hoje, a Roma recebe o Palermo e a Lazio desloca-se ao terreno do Frosinone, antepenúltimo classificado.