A Juventus, tetracampeã em título, reassumiu hoje a liderança na Série A Italiana de futebol, ao vencer por 2-0 na visita ao Atalanta, em jogo da 28.ª jornada, depois de o Nápoles ter vencido no sábado.

A formação de Turim tinha sido provisoriamente ultrapassada e hoje, na deslocação a Bérgamo, esperava recolocar-se na frente, o que aconteceu graças aos golos de Barzagli (24 minutos) e Lemina (86).

A ‘Juve’ passou a ter 64 pontos, mais três do que o Nápoles, que no sábado bateu em casa o Chievo (3-1), com Higuaín a somar o seu 26.º golo na Série A, situando-se em igualdade com Jonas (26) e a um de Cristiano Ronaldo (27) na lista dos melhores goleadores europeus.

Nos jogos de hoje da Série A, nota muito negativa para o AC Milan, derrotado por 2-0 na visita ao Sassuolo, num jogo em que os da casa até ficaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão de Defrel, aos 76 minutos.

A equipa de Milão é sexta no campeonato, a um ponto do quinto lugar e da zona europeia, na qual se encontra o rival Inter Milão, que ainda hoje recebe o Palermo e pode aumentar a diferença pontual.

Em Reggio Emilia, o Sassuolo chegou à vitória com golos de Duncan (27 minutos) e Sansone (71).

Na 28.ª ronda nota também para o Frosinone, equipa na zona de descida e que conseguiu importante vitória em casa por 2-0 frente à Udinese, na qual o médio português Bruno Fernandes foi titular.

A jornada encerra mais logo, com o Inter a poder consolidar o quinto lugar na receção ao Palermo, equipa um lugar acima da zona de despromoção (17.ª).