O Inter venceu hoje o Bolonha, em San Siro, por 2-1, em jogo da 29ª jornada da Liga italiana de futebol, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar, por troca com a Fiorentina.

A equipa de Milão resolveu a partida no espaço de três minutos, entre os 73 e 76, quando se adiantou no marcador na sequência de dois pontapés de canto com finalização idêntica: o primeiro pelo médio croata Ivan Perisic, e o segundo por Danilo D’Ambrosio, após um primeiro toque de cabeça do central brasileiro Miranda.

O Bolonha ainda reduziu em cima do minuto 90, por Franco Bienza, que tinha entrado aos 77 a substituir o médio ganês Godfred Donsah, mas o resultado estava feito.

Com este triunfo, o Inter subiu provisoriamente ao terceiro lugar, descendo a Fiorentina para quarto, mas a equipa orientada pelo treinador português Paulo Sousa pode recuperar o terceiro posto se no domingo vencer na recção ao Verona.

No outro jogo de hoje, o Empoli empatou a um golo na receção à Sampdoria, com destaque para o lateral esquerdo português Mário Rui, que esteve na origem do golo da equipa da casa, aos 82 minutos, ao cobrar um livre tenso ao poste mais distante, onde surgiu Laurini a cabecear para o fundo das redes.

Este golo evitou a derrota da equipa da casa, visto que a Sampdoria se colocou em vantagem no marcador a partir do minuto 42, por Quagliarella, após passe de Antonio Cassano para o interior da área do Empoli.

Se Mário Rui foi titular e jogou os 90 minutos pelo Empoli, já o seu compatriota Pedro Pereira, jovem promessa de 18 anos proveniente das escolas do Benfica, não saiu do ‘banco’ da formação de Génova.

A 29ª jornada abriu com a vitória da Juventus sobre o Sassuolo por 1-0, na sexta-feira, o que permitiu à equipa de Turim consolidar a liderança, com seis pontos de vantagem sobre o segundo, o Nápoles, que se desloca no domingo à Sicília para defrontar o Palermo.

A jornada encerra no domingo com os jogos Chievo-AC Milan, Carpi-Frosinone, Fiorentina-Verona, Udinese-AS Roma, Génova-Torino, Lazio-Atalanta e Palermo-Nápoles.