O treinador de futebol da Udinese, Stefano Colantuono, foi hoje afastado do cargo, depois do clima de tensão entre adeptos e plantel principal que se viveu na derrota caseira frente à Roma (2-1).

"Queremos agradecer o empenho e o profissionalismo da equipa técnica durante os últimos meses e desejamos as melhores felicidades para as suas carreiras profissionais", comunicou a direção do clube italiano no seu sítio oficial.

Pouco depois do segundo golo da Roma, apontado por Florenzi, aos 74, geraram-se confrontos e críticas acesas aos jogadores, vindas da bancada, bem junto à linha final do relvado.

O jogo até foi momentaneamente interrompido para que a organização de segurança do encontro conseguisse trazer os jogadores para o relvado, depois de estes terem ido para trás de uma das balizas, onde estava a principal claque da equipa.

O médio português Bruno Fernandes ainda reduziu a desvantagem, mas acabaria por ser insuficiente. A Udinese perdeu o 15.º jogo do campeonato e caiu para o 16.º posto, apenas quatro pontos acima da linha de despromoção.

Colantuono cumpria a primeira época na Udinese e tinha recebido recentemente um voto de confiança do presidente, Giampaolo Pozzo, que afirmara "não haver melhores alternativas no mercado".