AC Milan e Lazio empataram hoje 1-1, em jogo da 30.ª jornada da Liga italiana de futebol, liderada pela Juventus, com três pontos de vantagem sobre o Nápoles, e atrasaram-se mutuamente na luta pelos lugares europeus.

Marco Parolo, aos 09 minutos, colocou a Lazio em vantagem, mas a igualdade surgiu apenas seis minutos volvidos pelo colombiano Carlos Bacca, aos 15. A expulsão do bósnio Senad Lulic deixou a Lazio reduzida a 10 aos 84 minutos.

O AC Milan segue no sexto lugar, com 49 pontos, a seis da Fiorentina do português Paulo Sousa, que ocupa o quinto posto, enquanto a Lazio é oitava, com 42, a três do Sassuolo (7.º).

O Nápoles venceu o Génova, por 3-1, com dois golos de Gonzalo Higuaín, que igualou na lista dos melhores marcadores dos campeonatos europeus, com 29 golos, o avançado benfiquista Jonas, que marcou o golo do triunfo dos ‘encarnados’ frente ao Boavista.

O argentino marcou para o Nápoles aos 51 e 81 minutos, depois de o Génova ter inaugurado o marcador aos 10 minutos, pelo venezuelano Tomas Rincon.

O terceiro tento da formação napolitana, que segue na segunda posição do campeonato italiano, a três pontos da líder Juventus, foi apontado no primeiro minuto dos descontos, por El Kaddouri, que entrou aos 89, precisamente para o lugar de Higuain.

A líder Juventus goleou o Torino, por 4-1, no dérbi de Turim, marcado por um recorde do guarda-redes Gianluigi Buffon, ‘travado’ por uma grande penalidade convertida por Andrea Beloti.

Aos 48 minutos de jogo, numa altura em que Juventus, líder da prova, já vencia por 2-0 – com golos de Pogba (33) e Khedrira (42) –, Beloti não perdoou frente ao guarda-redes internacional italiano e marcou para o Torino.

Buffon, de 38 anos, é agora dono de um recorde de 973 minutos sem sofrer golos, depois de, aos quatro minutos do encontro de hoje, ter ultrapassado os 929 minutos que Sebastiano Rossi manteve “invicta” a baliza do AC Milan, em 1994.

Um ‘bis’ de Alvaro Morata (63 e 76 minutos) selou a vitória da Juventus, que agora lidera com 70 pontos, mais três do que o Nápoles (2.º), e dez do que a AS Roma (3.º), que sábado empatou em casa a 1-1 com o Inter Milão (4.º).

A Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, empatou sem golos na visita ao terreno do Frosinone, penúltimo da classificação, e segue na quinta posição, com os mesmos 55 pontos do Inter Milão.

O Verona, cada vez mais isolado no último lugar da tabela, perdeu por 2-1 na receção ao Carpi, com Ionita (63 minutos) a marcar para os visitados, e Di Guadio (42) e Lasagna (67) a apontarem para os visitantes.

O Sassuolo empatou 1-1 na receção à Udinese, que esteve a vencer desde os oito minutos graças a um tento de Zapata, mas Politano empatou aos 64. O empate mantém o Sassuolo na sétima posição, com 45 pontos.

A Sampdoria foi perder ao terreno do Chievo, por 1-0, com um golo de Riccardo Meggiorini, aos 24 minutos, e o Bolonha saiu derrotado por 2-0 na visita ao Atalanta, que marcou pelo argentino Alejandro Gómez, aos 27, e por Alessandro Diamanti, aos 45+1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.