A Juventus reforçou hoje a liderança da Liga italiana de futebol ao vencer na visita ao AC Milan, por 2-1, num jogo da 32.ª jornada em que esteve a perder por 1-0. O brasileiro Alex deu vantagem aos anfitriões, aos 18 minutos, mas o croata Mario Mandzukic, aos 27, e o francês Paul Pogba, aos 65, concretizaram a reviravolta da formação comandada por Massimiliano Allegri.

A Juventus soma agora 76 pontos, mais nove do que o Nápoles, que recebe no domingo o lanterna-vermelha Verona.

O AC Milan ocupa o sexto lugar do campeonato, com 49 pontos, menos sete do que a Fiorentina, de Paulo Sousa, que visita o Empoli no domingo e ocupa a última vaga para a Liga Europa.

A equipa de Florença foi hoje provisoriamente ultrapassada pelo Inter Milão, que somou 58 pontos ao vencer por 1-0 na visita ao Frosinone.

Um golo do argentino Mauro Icardi, aos 74 minutos, deu o triunfo à formação orientada por Roberto Mancini.

O Frosinone, que ficou reduzido a 10 jogadores aos 80 minutos, por expulsão de Blanchard, permanece no 19.º e penúltimo lugar, com 27 pontos, menos um do que o Carpi, primeiro acima da zona de despromoção e que hoje perdeu por 1-0 na visita ao Chievo.

Em Verona, o suplente Pelissier, aos 83 minutos, marcou o único golo do Chievo, que ascendeu provisoriamente ao oitavo lugar, com 44 pontos.

O outro jogo disputado durante a tarde de hoje terminou com o mesmo resultado, graças ao tento do suíço Dzemaili, aos 42, que deu a vitória ao Génova, 10.º colocado com 40 pontos, na visita ao Sassuolo, sétimo com 48.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.