Dois golos de Miroslav Klose e um de Felipe Anderson permitiram hoje à Lázio vencer por 3-0 o Palermo, na 32.ª jornada da Liga italiana de futebol, liderada pela Juventus com seis pontos de vantagem sobre o Nápoles.

Com o triunfo em Palermo, com golos de Miroslav Klose, aos 10 e 15 minutos, e do brasileiro Felipe Anderson, aos 75, a passe do alemão, a Lázio recuperou o oitavo lugar entregue provisoriamente desde sábado ao Chievo, que venceu o Carpi (1-0).

O Palermo continua ‘afundado’ na zona de despromoção, ocupando o 18.º e antepenúltimo lugar do ‘calcio’, com os mesmos 28 pontos do Carpi (17.º) e com mais um do que o Frosinone (19.º) e a seis do último classificado Verona (20.º).

O Nápoles venceu o lanterna-vermelha Verona, por 3-0, e manteve os seis pontos de atraso para a líder Juventus, perto de comemorar o ‘penta’, que no sábado venceu em casa do AC Milan, por 2-1. Sem o castigado avançado argentino Gonzalo Higuaín, o Nápoles venceu o Verona, por 3-0, com golos de Manolo Gabbiadini (33 minutos), Lucas Insigne (45+2), de grande penalidade, e Callejon (70).

O Nápoles manteve os seis pontos de atraso para a Juventus e aumentou provisoriamente para sete o avanço sobre a Roma, na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões, que na segunda-feira recebe o Bolonha.

A Fiorentina, treinada por Paulo Sousa, somou o sexto jogo consecutivo sem vencer, ao perder em casa do Empoli, que, com Mário Rui no ‘onze’, venceu por 2-0, com o conjunto de Florença a perder o quarto lugar para o Inter de Milão.

O Torino (11.º) e a Sampdoria (14.ª) garantiram praticamente a manutenção, graças aos triunfos sobre os também quase ‘tranquilos’ Udinese (16.º) e Atalanta (15.º), respetivamente.