O Nápoles venceu este domingo o lanterna-vermelha Verona, por 3-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga italiana de futebol, mantendo os seis pontos de atraso para a líder Juventus.

Depois da Juventus ter vencido o AC Milan na véspera, o Nápoles, sem o castigado Higuain, venceu o Verona, por 3-0, com golos de Manolo Gabbiadini (33 minutos), Lucas Insigne (45+2), de grande penalidade, e Jose Callejon (70), com os dois últimos golos a serem conseguidos em vantagem numérica, depois de Souprayen ter sido expulso, aos 45.

Com este resultado, o Nápoles manteve os seis pontos de atraso para a Juventus e aumentou provisoriamente para sete o avanço sobre a Roma, na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões, enquanto o Verona segue na última posição, a seis pontos dos lugares de manutenção.

Mais cedo a Fiorentina, treinada por Paulo Sousa, somou o sexto jogo consecutivo sem vencer, ao perder em casa do Empoli, que, com Mário Rui no ‘onze’, venceu por 2-0, com o conjunto de Florença a perder o quarto lugar para o Inter de Milão.

O Torino (11.º) e a Sampdoria (14.ª) garantiram praticamente a manutenção, graças aos triunfos sobre os também quase ‘tranquilos’ Udinese (16.º) e Atalanta (15.º), respetivamente.