O Inter venceu este sábado o Nápoles por 2-0, praticamente entregando à Juventus o título de campeã de futebol de Itália, à 33.ª jornada, com cinco para disputar.

O avançado argentino Mauro Icardi (04) e o médio croata Marcelo Brozović (44) construíram o resultado que deixa o Nápoles com os mesmos 70 pontos, a seis da Juventus, que no domingo recebe o Palermo, antepenúltimo.

Se vencer em casa da Atalanta, a Roma fica a três pontos do Nápoles – privado, por castigo, da sua estrela, o avançado argentino Gonzalo Higuaín – sendo que em duas jornadas recebe o seu rival no estádio olímpico da capital, na discussão pelo segundo lugar.

O Inter reforça o quarto lugar com 61 pontos, com cinco de avanço para a Fiorentina de Paulo Sousa, que recebe o Sassuolo.

O Torino afastou-se da ‘zona vermelha’ com triunfo por 1-0 em em Bolonha, com golo de penalti de Belotti (90+3) já nos descontos.

O Carpi esteve a perder em casa com o Génova, mas dois golos nos descontos do primeiro tempo começaram a reviravolta, que se transformou em goleada por 4-1.

Com este resultado, o Carpi conquista, momentaneamente, três pontos de avanço para a zona de descida, embora com mais um jogo, enquanto o Génova está em zona tranquila.