O guarda-redes Gianluigi Buffon disse hoje que o título conquistado pela Juventus a três jornadas do fim do campeonato italiano de futebol “marca uma época” e admitiu algum receio, após o mau início, em conseguir esse objetivo.

"É um ‘scudetto’ que marca uma época, pois é o quinto consecutivo, depois de um regresso incrível. Espero que isto não termine aqui e continue até ao final da época”, assegurou o capitão da Juventus.

Buffon, um dos pilares do êxito da Juventus, admitiu que houve momentos de grande dificuldade – principalmente no início da época em que os atuais pentacampeões perderam quatro dos 10 jogos disputados – mas realçou a capacidade do grupo de trabalho para dar a volta.

"Houve momentos em que estávamos com medo de não sermos capazes de conseguir. Mas, no final, com um grande grupo de trabalho e diretores fortes, que nos ajudaram e castigaram quando necessário, alcançámos um feito realmente muito complicado”, disse.

Questionado sobre o futuro da equipa, o capitão da ‘vecchia signora’ não duvida das suas capacidades.

"Sabemos que podemos jogar contra qualquer adversário, quando jogas como com o Bayern Munique. Sabes que podes competir com todo mundo", disse Buffon, referindo-se à eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões com a equipa alemã.