O Nápoles venceu hoje no terreno do Torino, por 2-1, e ficou a um passo de garantir a entrada direta na Liga dos Campeões do próximo ano, na 37.ª e penúltima jornada da liga italiana de futebol.

Em Turim, o argentino Gonzalo Higuain fez o 33.º golo na prova e inaugurou o marcador, aos 12 minutos, e o espanhol Callejon aumentou a vantagem dos forasteiros, aos 20. Os dois lances tiveram assistência do eslovaco Hamsik.

Na segunda parte, Peres reduziu a diferença, aos 66 minutos, mas o Torino acabou por não conseguir fugir à derrota e ainda terminou o jogo com menos uma unidade, por expulsão de Vives, aos 90.

Com este resultado, o Nápoles vai chegar à última jornada no segundo lugar com dois pontos de vantagem sobre a Roma, terceiro, que bateu o Chievo, por 3-0.

Já com o título assegurado, a Juventus perdeu por 2-1 em casa do Hellas Verona, último classificado e já com lugar garantido na Serie B.

Na última época da sua carreira, Luca Toni marcou de grande penalidade, aos 43 minutos, e Viviani deu vantagem mais folgada à equipa da casa, aos 55. Nos descontos, o argentino Dybala reduziu, também de penalti, nos descontos.

Antes, a Fiorentina, do português Paulo Sousa, empatou e garantiu a quinta posição na Série A, enquanto que o Frosinone se juntou ao Verona como a segunda equipa a ser despromovida.