A Juventus oficializou hoje a aquisição do futebolista marroquino Mehdi Benatia, proveniente do Bayern de Munique, por empréstimo de um ano a troco de três milhões de euros, com opção de compra definitiva fixada em 17 milhões.

“A Juventus comunica que chegou a acordo com o clube alemão Bayern de Munique para a aquisição temporária, até 30 de junho de 2017, dos direitos desportivos do futebolista Mehdi Benatia por três milhões de euros”, informou o clube de Turim na sua página na internet.

Mais revelou a 'vecchia signora' que o contrato “prevê a oportunidade da Juventus exercer, antes de 30 de maio de 2017, o direito de opção de compra definitiva do futebolista por 17 milhões de euros”.

O defesa-central marroquino, de 29 anos, disputou as últimas campanhas do Bayern sob o comando técnico de Pep Guardiola e volta agora à Serie A italiana (primeira divisão), na qual já jogou ao serviço da Udinese e da Roma.

O jogador chegou a Turim na manhã de quinta-feira para se submeter a testes médicos e assinou hoje o contrato, passando a ser a terceira contratação da Juventus depois do lateral-direito Dani Alves, procedente do FC Barcelona, e do médio bósnio Miralem Pjanic.