A polémica saída de Marcelo Bielsa da Lazio continua a dar que falar. O técnico argentino deixou o clube italiano dois depois de ter assinado contrato para comandar a equipa.

O técnico justificou a saída com o facto de o clube não ter contactado os jogadores que tinha pedido para o plantel, apesar de os dirigentes terem afirmado que já estavam em contactos com os potenciais reforços.

A versão da Lazio para a saída do treinador foi dada pelo seu presidente, Claudio Lotito.

"Bielsa é louco, mas eu sou mais louco do que ele. Ele vivia no campo, sem limites, mas aqui existem normas e regulamentos. Enganou-se", começou por explicar Lotito, em declarações ao jornal italiano ´La Reppublica.

O dirigente do emblema italiano explicou ainda que a saída de Bielsa está relacionada com os muitos pedidos que o técnico fez à administração do clube.

"Queria ser pago em dólares e as variações de câmbio estariam a meu cargo. Também fiquei encarregue de pagar a carga fiscal em Itália. E tinha que dar-lhe várias passagens aéreas em primeira classe para a Argentina, para cinco pessoas, ao longo da temporada. Além disso, pediu cinco telemóveis para toda a sua equipa técnica.

Também pediu um hotel de cinco estrelas para viver em Roma. Outra exigência foi a compra de insufláveis alemães para simular a barreira nos treinos. Perguntei-lhe porquê, uma vez que tínhamos insufláveis italianos, e ele disse-me que eram de melhor qualidade e custavam três vezes mais", explicou Claudio Lotito.