O argentino Gonzalo Higuain é, desde hoje, jogador da Juventus, transferido do Nápoles, que terá desembolsado 94,7 milhões de euros, segundo a página oficial da Liga italiana de futebol.

O anúncio da troca de emblemas surgiu na secção de transferências da página oficial da ‘Serie A’, pelo que a imprensa transalpina pressupõe o pagamento integral da cláusula de rescisão que pendia sobre o atacante sul-americano, responsável por 36 golos no campeonato passado.

Os dois clubes ainda não se referiram à transferência, mas há notícias que confirmam o encontro entre o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, e o administrador executivo da Juventus, Beppe Marotta, na segunda-feira à noite.

Gonzalo Higuain, internacional argentino de 28 anos de idade, representou os napolitanos desde 2013 (três temporadas), tendo vestido a camisola do Real Madrid entre 2006 e 2013, onde começou a sua ‘aventura’ europeia, proveniente do River Plate.

A confirmarem-se os valores, Higuain torna-se o terceiro futebolista mais caro da História, atrás de Gareth Bale (cerca de 100 milhões) e o português Cristiano Ronaldo (97 milhões), ambos do Real Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.