O presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, afirmou hoje que o futebolista argentino Gonzalo Higuaín “faltou ao respeito” aos adeptos do clube napolitano ao atribuir-lhe a culpa por ter saído para a Juventus.

Num comunicado publicado no sítio do Nápoles, Aurelio de Laurentiis contesta a posição assumida por Higuaín e refere que, “após pensar um bocado se as afirmações mereciam resposta, uma vez que está claro para todos a verdade”, decidiu que era melhor “dizer algo”.

“Dizer que a decisão de assinar pela sua ‘nova família’ se deveu à minha culpa é faltar ao respeito dos napolitanos. Quando não se tem vergonha, pode-se trair, mas não provocar”, refere Aurelio de Laurentiis.

O presidente do clube napolitano refere que Gonzalo Higuaín, de 28 anos, que se transferiu para a Juventus por cerca de 90 milhões de euros, “sempre se mostrou satisfeito no período que esteve em Nápoles” a menos que o ex-jogador do Real Madrid estivesse a representar “o que faria dele um grande ator”.

“Se o senhor Gonzalo Higuaín estava tão entediado com a minha pessoa, demorou muitos anos a percebe-lo, a não ser que ele seja uma pessoa falsa e um ótimo ator. Mas excluiria a possibilidade do ator, pois disso percebo eu”, referiu De Laurentiis, um dos mais importantes produtores cinematográficos europeus.

Num dos pontos do comunicado, o presidente do Nápoles defendeu o resto do plantel das acusações do agente de Higuaín que declarou, em junho, que o clube não estava à altura do avançado argentino.

Aurelio de Laurentiis contesta o agente do jogador, o qual acusa de falta de vergonha, e questiona se uma equipa que permite a um avançado marcar 38 golos não estava à sua altura.

O argentino Gonzalo Higuaín ‘abanou’ o mercado de transferências deste início de época ao assinar pelo rival histórico do Nápoles, a Juventus, por cerca de 90 milhões, que era o valor da cláusula de rescisão, convertendo-se no futebolista mais caro de sempre no ‘cálcio’.