Itália

02-08-2016 20:58

Nápoles confirma contratação do polaco Milik

O ponta de lança polaco de 22 anos, proveniente do Ajax de Amesterdão, já foi apresentado aos adeptos napolitanos no estádio de San Paolo.
Arkadiusz Milik
Foto: AFP

Arkadiusz Milik

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O futebolista internacional polaco Arkadiusz Milik assinou hoje contrato com o Nápoles, anunciou o clube italiano, que procurava um avançado para substituir o argentino Gonzalo Higuaín, transferido para a Juventus por 90 milhões de euros.

O ponta de lança polaco de 22 anos, proveniente do Ajax de Amesterdão, já foi apresentado aos adeptos napolitanos no estádio de San Paolo, antes de um jogo amigável contra os franceses do Nice, que o Nápoles venceu por 3-0, para comemorar os 90 anos de vida do clube.

No comunicado que emitiu, o Nápoles não esclarece a duração do contrato nem o montante envolvido na transferência, mas de acordo com a imprensa italiana Milik assinou por cinco épocas e o clube napolitano terá pagado entre 30 a 35 milhões de euros ao Ajax.

Milik foi contratado para suprir a saída do ponta de lança argentino Gonzalo Higuaín para um dos grandes rivais do Nápoles, a Juventus, uma transferência que não foi bem ‘digerida’ pelos napolitanos e que envolveu uma verba de 90 milhões de euros, a terceira maior de sempre depois das de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo do Tottenham e do Manchester United para o Real Madrid.

Conteúdo publicado por Sportinforma