Higuaín, que a ‘vecchia signora’ foi buscar ao Nápoles, na contratação mais cara do futebol italiano (90 milhões de euros), foi o marcador do 2-1, que valeu à Juventus a conquista dos primeiros três pontos na Liga transalpina.

Sem Paul Pogba, que rumou para o Manchester United, pela transferência recorde de 105 milhões de euros, a Juventus, com Daniel Alves (ex-FC Barcelona) no ‘onze’, chegou à vantagem pelo alemão Sami Khedira, aos 37 minutos.

O croata Nikola Kalinic empatou para a Fiorentina, aos 70 minutos, mas o regresso ao jogo por parte da equipa de Paulo Sousa durou apenas cinco minutos, uma vez que Higuaín sentenciou o encontrou, aos 75, fazendo o 2-1 final.

No outro encontro referente à primeira jornada do campeonato italiano, a Roma, adversário do FC Porto no ‘play-off’ da Liga dos Campeões, goleou a Udinese, por 4-0.

Com 0-0 ao intervalo, o argentino Diego Perotti saiu do banco aos 57 minutos, para render El Shaarawy, e através da marcação de duas grandes penalidades, aos 65 e 75 minutos, colocou a Roma a vencer por 2-0.

Já perto do final da partida, o bósnio Edin Dzeko, aos 82 minutos, e o egípcio Mohamed Salah, aos 84, estabeleceram o resultado final.

A Roma recebe na terça-feira o FC Porto na segunda mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de na primeira ter empatado a 1-1 no Estádio do Dragão, no Porto.