Itália

21-08-2016 23:36

Nápoles empata na visita ao Pescara

O avançado belga Dries Mertens evitou hoje que o vice-campeão Nápoles iniciasse o campeonato italiano 2016/17 a perder, apontando os dois golos na recuperação que permitiu empatar na visita ao recém-promovido Pescara (2-2).
Napoles-Pescara

Napoles-Pescara

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O inglês Ahmed Benali (08) e o avançado Gianluca Caprari (35) deram ao Palermo uma vantagem confortável antes do intervalo, mas o belga, que entrou para o lugar de Insigne aos 53 minutos, ‘faturou’ aos 60 e 63, resgatando um ponto.

O Inter, quarto classificado na época passada, tropeçou na visita ao Chievo, que se impôs com tentos do experiente médio ofensivo esloveno Valter Birsa (49 e 81).

O AC Milan valeu-se do ‘hat-trick’ do colombiano Carlos Bacca (38, 50 e 62) no triunfo caseiro sobre o Torino, por 3-2, e ainda do guarda-redes Donnarumma, que evitou o empate, aos 90+4, defendendo um penalti de Belotti.

Com Miguel Veloso no ‘onze’, o Génova recuperou de desvantagem frente ao Cagliari para se impor em casa, por 3-1. Ao golo de Borrielo (66), responderam os genoveses com tentos tardios dos suplentes francês Ntcham (78) e Rigoni (88 e 89).

Bruno Fernandes e Pedro Pereira não saíram do banco no triunfo da Sampdoria na visita ao Empoli, com um golo solitário do colombiano Muriel (37).

No desafio mais produtivo, a Lazio foi a Bergamo vencer a Atalantam por 4-3.

A Roma, adversário do FC Porto no ‘play-off’ da Liga dos Campeões de futebol, goleou no sábado a Udinese, por 4-0, enquanto a pentacampeã Juventus se estreou com triunfo por 2-1 frente à Fiorentina, do treinador português Paulo Sousa.

Conteúdo publicado por Sportinforma