Igor Campedelli não hesitou em comparar Adrien Silva a Andrea Pirlo. O empresário italiano analisou os jogadores leoninos em declarações à rádio TMW de Itália. Para o agente desportivo, o camisola 23 dos ‘leões’ é um dos melhores médios no campeonato português e a forma como joga lembra-o de Pirlo.

“Há em Portugal um jogador que tenho a certeza de que teria muito sucesso. É um médio do Sporting que é o Adrien Silva. Nenhum clube italiano lhe deu atenção, mas para mim é um jogador de grande nível que deveriam ter em atenção. Faz-me lembrar muito o Pirlo com o devido respeito”.

O empresário não se ficou apenas pelo médio português, João Mário também foi alvo dos elogios de Igor Campedelli que realça que o internacional português aumentou drasticamente de valor com o Campeonato da Europa. Para o italiano, o camisola 17 passou a valer o dobro.

“(João Mário) é um jogador que se valorizou muito neste último ano. Possivelmente teria um valor de mercado de 20 milhões de euros, mas graças ao Campeonato da Europa valorizou ainda mais. Entretanto terá passado a valer o dobro”.

Igor Campedelli já passou por Portugal. O italiano esteve na direção do Olhanense enquanto administrador. Apesar da passagem por terras ‘lusas’, Campedelli deixou o clube português e regressou a Itália.