Liga Italiana

29-08-2016 07:18

Fiorentina de Paulo Sousa vence, Inter 'tropeça' na apresentação de João Mário

Fiorentina de Paulo Sousa vence

Fiorentina de Paulo Sousa vence, Inter 'tropeça' na apresentação de João Mário

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa, venceu o Chievo por 1-0, no domingo, na segunda jornada da liga italiana de futebol, marcada por nova perda de pontos do Inter de Milão.

Um golo do colombiano Carlos Sánchez ofereceu a primeira vitória à equipa de Florença, que segue a meio da tabela com três pontos, no dia em que a Roma, afastada pelo FC Porto da fase de grupos da Liga dos Campeões, cedeu um empate (2-2) no terreno do Cagliari.

A equipa romana ficou a dois pontos de Génova, Juventus, Sampdoria e Sassuolo, as únicas equipas com duas vitórias noutras tantas jornadas da prova.

Pior está o Inter de Milão, com apenas um ponto, o do empate 1-1 concedido em casa frente perante Palermo, que esteve a ganhar, com um golo de Rispoli, aos 48 minutos.

Icardi (72) deu o empate à equipa treinada pelo holandês Frank De Boer, que viu chegar, e ser apresentado aos adeptos, o reforço português João Mário, muito aplaudido antes do início do encontro no Giuseppe Meazza.

Outro português, neste caso Miguel Veloso, foi titular pelo Génova e dele partiu a assistência para o segundo dos três golos da vitória no terreno do Crotone, marcados por Gakpé (51) e Pavoletti (55 e 63), depois do tento de Palladino (34).

Também no topo da tabela está a Sampdoria, à custa do triunfo caseiro sobre a Atalanta (2-1), partida que contou, pelos anfitriões, com o português Bruno Fernandes, a partir dos 85 minutos, enquanto o compatriota Pedro Pereira não saiu do banco.

Noutras partidas realizadas este domingo, o Sassuolo bateu o Pescara por 2-1, o Torino goleou o Bolonha por 5-1 e a Udinese venceu, em casa, o Empoli por 2-0.

Conteúdo publicado por Sportinforma