A Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa, venceu o Chievo por 1-0, no domingo, na segunda jornada da liga italiana de futebol, marcada por nova perda de pontos do Inter de Milão.

Um golo do colombiano Carlos Sánchez ofereceu a primeira vitória à equipa de Florença, que segue a meio da tabela com três pontos, no dia em que a Roma, afastada pelo FC Porto da fase de grupos da Liga dos Campeões, cedeu um empate (2-2) no terreno do Cagliari.

A equipa romana ficou a dois pontos de Génova, Juventus, Sampdoria e Sassuolo, as únicas equipas com duas vitórias noutras tantas jornadas da prova.

Pior está o Inter de Milão, com apenas um ponto, o do empate 1-1 concedido em casa frente perante Palermo, que esteve a ganhar, com um golo de Rispoli, aos 48 minutos.

Icardi (72) deu o empate à equipa treinada pelo holandês Frank De Boer, que viu chegar, e ser apresentado aos adeptos, o reforço português João Mário, muito aplaudido antes do início do encontro no Giuseppe Meazza.

Outro português, neste caso Miguel Veloso, foi titular pelo Génova e dele partiu a assistência para o segundo dos três golos da vitória no terreno do Crotone, marcados por Gakpé (51) e Pavoletti (55 e 63), depois do tento de Palladino (34).

Também no topo da tabela está a Sampdoria, à custa do triunfo caseiro sobre a Atalanta (2-1), partida que contou, pelos anfitriões, com o português Bruno Fernandes, a partir dos 85 minutos, enquanto o compatriota Pedro Pereira não saiu do banco.

Noutras partidas realizadas este domingo, o Sassuolo bateu o Pescara por 2-1, o Torino goleou o Bolonha por 5-1 e a Udinese venceu, em casa, o Empoli por 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.