O Sassuolo foi hoje punido com uma derrota por 3-0 na receção ao Pescara, depois de ter vencido o encontro da Liga italiana de futebol no passado domingo por 2-1, por utilização irregular de Antonino Ragusa.

O avançado substituiu Matteo Politano, aos 65 minutos do encontro, quando o Sassuolo já vencia por 2-0, mas alegadamente não estaria autorizado a jogar.

No campeonato italiano, todos os clubes estão obrigados a comunicar à Liga a lista dos 25 convocados antes das 12:00 do dia anterior à partida e, segundo a justiça desportiva italiana, o Sassuolo não comunicou corretamente que o futebolista fazia parte dos convocados.

Em entrevista ao canal de televisão Skysport, o diretor desportivo do clube, Giovanni Carnevali, afirmou que foi enviada “a documentação necessária para que Ragusa pudesse jogar”.

“Trata-se de um problema informático e vamos ver o que se passou exatamente com o sistema informático. Para nós, todos os documentos foram enviados com a máxima transparência”, frisou Carnevali.

O Sassoulo vai decorrer da ação disciplinar.