Liga italiana

06-09-2016 10:40

Palermo contrata o 39.º treinador desde 2002

Roberto de Zerbi será o 39.º treinador do Palermo desde 2002.
Davide Ballardini
Foto: CARLO HERMANN / AFP

Davide Ballardini despediu-se do comando técnico do Palermo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Roberto de Zerbi será o 39.º treinador do Palermo desde 2002, substituindo Davide Ballardini que se demitiu em protesto pelas contratações do clube da Liga italiana de futebol.

"Não faço como no passado. Não despedi ninguém, foi Ballardini quem se despediu. É o meu destino que neste meu último ano no Palermo não possa ficar com ele", disse o presidente Maurizio Zamparini.

O dirigente, que na época passada mudou oito vezes de treinador e já vai em 39 desde que chegou ao clube, em 2002, negou assim qualquer responsabilidade pela mudança e posterior chegada de De Zerbi, que na segunda-feira já dirigiu o primeiro treino e aguarda pela formalização da saída de Ballardini.

O presidente do clube siciliano admite mesmo pedir uma indemnização a Ballardini: "É um ótimo treinador, mas fora do campo não. Depois de dois meses, não podes enviar uma mensagem a dizer que não estás de acordo e que te vais embora. De que falamos? Podia pedir uma indemnização".

À frente do Palermo há 14 anos, Zamparini confirmou que está a negociar com investidores chineses para assim deixar o clube.

"Num prazo de um mês já não serei o presidente. Estou a negociar com um grupo de investidores. [Os chineses] Estão a tomar decisões pragmáticas para investir. Não querem focar-se apenas no mercado de contratações, mas também nos investimentos", esclareceu.

Esta é a segunda mudança de treinadores em apenas duas jornadas da Liga italiana, depois do Inter Milão ter substituído Roberto Mancini pelo holandês Frank de Boer a 08 de agosto, duas semanas antes do início da competição.

Conteúdo publicado por Sportinforma