Itália

10-09-2016 22:25

Nápoles ganha e mantém perseguição à Juventus

Hamsik e Callejon (2) deram a vitória à formação de Maurizio Sarri.
Napoli's Slovak forward Marek Hamsik celebrates after scoring during the Italian Serie A football match SSC Napoli vs Bologna FC at San Paolo Stadium in Naples on August 25, 2012. AFP PHOTO / CARLO HERMANN
Foto: AFP ImageForum; CARLO HERMANN

Hamsik abriu caminho à vitória napolitana sobre o Palermo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Nápoles, adversário do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões, isolou-se hoje, à condição, no segundo lugar do campeonato italiano de futebol, ao vencer por 3-0 no reduto do Palermo, com três tentos na segunda parte.

Um golo do eslovaco Marek Hamsik, aos 47 minutos, e dois do espanhol José Callejon, aos 51 e 65, selaram a vitória dos napolitanos, que passaram a somar sete pontos.

Os adversários do Benfica na segunda ronda da ‘Champions’, a 28 de setembro, no San Paolo, seguem apenas atrás da pentacampeã Juventus, que venceu os três jogos.

Dois golos do argentino Gonzalo Higuaín nos primeiros 10 minutos lançaram a Juventus para um tranquilo triunfo na receção ao Sassuolo (3-1), na abertura da terceira jornada do campeonato italiano de futebol.

Titular pela primeira vez, Higuaín, contratado ao Nápoles por 90 milhões de euros, inaugurou o marcador aos cinco minutos e chegou aos ‘bis’ aos 10, passando a contar três tentos, depois já ter marcado o da vitória sobre a Fiorentina (2-1).

Aos 27 minutos, o bósnio Miralem Pjanic, reforço proveniente da Roma, apontou o terceiro dos locais, para, aos 33, Luca Antei reduzir.

O resultado já não se alterou na segunda parte, com a Juventus a poupar mesmo Higuaín, substituído aos 70 minutos pelo croata Mario Mandzukic.

Conteúdo publicado por Sportinforma