O internacional português João Mário estreou-se hoje com a camisola do Inter Milão e com uma vitória sofrida no terreno do Pescara, por 2-1, na terceira jornada do campeonato italiano de futebol.

O antigo médio do Sporting, que protagonizou a transferência mais cara de sempre de um jogador português a atuar na I Liga (40 milhões de euros), foi titular no emblema de Milão e ajudou a formação liderada pelo holandês Frank de Boer a alcançar o primeiro triunfo na Serie A. Depois de uma primeira parte sem golos, o francês Bahebeck colocou o Pescara na frente do marcador, aos 63 minutos, mas o Inter Milão acabou por dar a volta ao resultado com um ‘bis’ do argentino Icardi, que ‘faturou’ aos 77 e 90+1.

Com a primeira vitória no campeonato, o Inter ‘saltou’ para o nono lugar, com quatro pontos, os mesmos que o Pescara, que ainda não tinha perdido no seu regresso à Serie A.

Antes, a Roma ascendeu à terceira posição, ao conseguir uma reviravolta no jogo frente à Sampdoria (3-2), que chegou a estar interrompido devido à chuva torrencial que se fez sentir. O egípcio Mohamed Salah adiantou o Roma, aos oito minutos, mas o colombiano Luis Muriel, aos 18, e Fabio Quagliarella, aos 41, colocaram a ‘Samp’ na frente. A reviravolta deu-se na segunda parte, por intermédio do bósnio Edin Dzeko, aos 61 minutos, e do ‘eterno’ Francesco Totti, na conversão de uma grande penalidade, aos 90.

A Udinese, por seu turno, subiu hoje ao quinto lugar, ao impor-se por 1-0 ao AC Milan, graças a um golo apontado quase no final da partida, aos 88 minutos, pelo avançado croata Stipe Perica. A partida ficou marcada pela lesão do defesa do AC Milan Luca Antonelli, que foi retirado do relvado em maca e transportado para um hospital local, após queda sofrida na sequência de uma disputa de bola. O clube ainda não divulgou pormenores sobre a extensão da lesão do jogador.

No primeiro jogo do dia, o Bolonha impôs-se ao Cagliari por 2-1, com o golo que reduziu a desvantagem dos visitantes a ser apontado pelo central internacional português Bruno Alves, aos 83 minutos.

O jogo entre a Fiorentina, de Paulo Sousa, e o Génova foi suspenso devido à chuva torrencial e não foi retomado.

A pentacampeã em título Juventus permanece na liderança do campeonato italiano, depois de no sábado ter vencido o Sassuolo por 3-1, com dois golos nos primeiros 10 minutos do argentino Gonzalo Higuaín, titular pela primeira vez depois de ser contratado ao Nápoles por 90 milhões de euros.

O Nápoles, adversário do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões, está em segundo, depois de ter vencido por 3-0 no reduto do Palermo, com três tentos na segunda parte.

A ronda termina na segunda-feira com o Empoli-Crotone.