Itália

11-09-2016 17:53

Totti salta do banco para dar vitória à Roma

Noutro jogo desta tarde na Série A, o Cagliari não evitou a derrota com o Bolonha, apesar do golo de Bruno Alves.
Francesco Totti, jogador da AS Roma

Francesco Totti, jogador da AS Roma

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Roma ascendeu hoje à terceira posição do campeonato italiano de futebol, ao conseguir uma reviravolta no jogo frente à Sampdoria (3-2), que chegou a estar interrompido devido à chuva torrencial que se fez sentir.

Em encontro da quarta jornada, a Roma, que chegou a estar a perder no final da primeira parte, altura em que a partida foi interrompida, conseguiu inverter o resultado na segunda parte.

O egípcio Mohamed Salah adiantou o Roma, aos oito minutos, mas o colombiano Luis Muriel, aos 18, e Fabio Quagliarella, aos 41, colocaram a ‘Samp’ na frente.

A reviravolta deu-se na segunda parte, por intermédio do bósnio Edin Dzeko, aos 61 minutos, e do ‘eterno’ Francesco Totti, na conversão de uma grande penalidade, aos 90.

A Udinese, por seu turno, subiu hoje ao quinto lugar, ao impor-se por 1-0 ao AC Milan, graças a um golo apontado quase no final da partida, aos 88 minutos, pelo avançado croata Stipe Perica.

A partida ficou marcada pela lesão do defesa do AC Milan Luca Antonelli, que foi retirado do relvado em maca e transportado para um hospital local, após queda sofrida na sequência de uma disputa de bola. O clube ainda não divulgou pormenores sobre a extensão da lesão do jogador.

Antes, no primeiro jogo do dia, o Bolonha impôs-se ao Cagliari por 2-1, com o golo que reduziu a desvantagem dos visitantes a ser apontado pelo central internacional português Bruno Alves, aos 83 minutos. O Bolonha, que é agora sexto, marcou por Simone Verdi, aos 23 minutos, e Federico Di Francesco, aos 73.

A Lazio, por seu turno, não foi além de um empate a 1-1 frente ao Chievo. Pela equipa de Roma marcou o holandês Stefan de Vrij, aos 54 minutos, enquanto para a equipa de Verona faturou Alessandro Gamberini, aos 51.

Por seu lado, a Atalanta conquistou os seus primeiros três pontos da temporada, ao ser capaz de inverter uma situação de desvantagem para vencer o Torino por 2-1.

A jogar em casa, a equipa comandada por Gian-Piero Gasperini viu o atacante espanhol Iago Silva marcar aos 54 minutos. O conjunto de Bergamo conseguiu, no entanto, empatar logo aos 56 minutos, por Andrea Masiello, e dar a volta ao marcador aos 82, através da conversão de uma grande penalidade pelo marfinense Franck Kessié.

O jogo entre a Fiorentina, de Paulo Sousa, e o Génova foi suspenso devido à chuva torrencial e não foi retomado.

A pentacampeã em título Juventus permanece na liderança do campeonato italiano, depois de no sábado ter vencido o Sassuolo por 3-1, com dois golos nos primeiros 10 minutos do argentino Gonzalo Higuaín, titular pela primeira vez depois de ser contratado ao Nápoles por 90 milhões de euros.

O Nápoles, adversário do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões, está em segundo, depois de ter vencido por 3-0 no reduto do Palermo, com três tentos na segunda parte.

Conteúdo publicado por Sportinforma