Itália

17-09-2016 22:37

Atenção Benfica: Nápoles vence Bolonha e é líder provisório

Milik resolveu a partida já na segunda parte.
Milik festeja golo pelo Nápoles
Foto: AFP or licensors

Milik festeja golo pelo Nápoles

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Nápoles venceu hoje o Bolonha por 3-1, em jogo da quarta jornada da I Liga italiana de futebol, e subiu provisoriamente à liderança, com 10 pontos, mais um do que a Juventus, mas com um jogo a mais.

A vitória do próximo adversário do Benfica na ‘Champions’ começou a ser desbravada logo aos 14 minutos, quando o avançado espanhol José Callejon abriu o marcador, mas o Bolonha igualou já na segunda parte, aos 56, pelo médio Simone Verdi.

Quem acabou por ‘desatar o nó’ do Bolonha foi o internacional polaco Arkadiusz Milik, com dois golos. aos 67 e 78 minutos, que asseguraram o triunfo ao Nápoles e a liderança provisória do campeonato.

Com este triunfo, a equipa napolitana, que recebe o Benfica a 28 de setembro, subiu ao primeiro lugar, com 10 pontos, seguido da Juventus com nove, e da Roma, com sete, mas os seus mais diretos adversários só entram em ação no domingo.

A equipa de Turim desloca-se a San Siro, para defrontar o Inter de Milão, de João Mário, enquanto a formação da capital enfrenta a Fiorentina, de Paulo Sousa, em Florença.

Na outra partida hoje disputada da quarta jornada, a Lazio recebeu e venceu o Pescara por 3-0, com três golos na segunda parte, depois dos forasteiros falharem um penálti na primeira, subindo provisoriamente ao quarto lugar, com sete pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma